sábado, 14 de junho de 2014

Globo “ignora” exoesqueleto na abertura da Copa do Mundo e é criticada na internet



Abertura com Exoesqueleto foi um fiasco!

Foi bem pior que o esperado.

Um dos momentos mais aguardados da abertura da Copa do Mundo quase foi “esquecido” pela transmissão da TV Globo. A emissora oficial do Mundial exibiu ao vivo apenas poucos segundos do chute de Juliano Pinto, de 29 anos, com paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores. O que tornou seu movimento possível foi o exoesqueleto que usava. No momento, a TV dividiu a tela para mostrar imagens recuperadas da chegada do ônibus da seleção à Arena Corinthians.

As denúncias de supostas fraudes no projeto do exoesqueleto que foi usado para o pontapé inicial da Copa do PT, indicavam para um fiasco na abertura do evento, mas o que assistimos foi uma impressionante operação abafa da maracutaia, além do “mico” mundial à que fomos submetidos.
O projeto consumiu nada menos que R$ 33 milhões e o resultado foram 3 segundos de uma ridícula apresentação.
O equipamento “trambolhesco” ficou inerte, como se estivesse fixado com parafusos ao solo, apenas um perna se moveu para frente, nem mesmo a flexão da perna pode ser notada, um aluno de colégio técnico poderia desenvolver uma perna mecânica melhor do que a apresentada usando peças do Lego e motores de passo usados.
Segundo especialistas, o projeto foi um fracasso e a tecnologia que seria usado na abertura remonta os 100 anos. Apenas 1% do comando do “trambolho” é humano, os outros 99% controlado por computador.
Pelo bem da ciência, o responsável por mais esta vergonhosa demonstração de incompetência, deveria ter tido a decência de “CANCELAR” a apresentação já que não foi capaz de desenvolver o sistema a que se propôs. A vergonha nacional seria bem menor.
Vídeo do chute exoesqueleto: https://www.youtube.com/watch?v=TbVz8xZCVuk

 http://bigfull.wordpress.com/2014/06/13/abertura-com-exoesqueleto-foi-um-fiasco/

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2014/06/12/globo-nao-mostra-exoesqueleto-e-e-criticada-na-internet/
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FÍSICOS DO IDESA | Feito por: Gabriel Martins