Historia
A origem de
planadores de papel dobrado é geralmente considerado como sendo da China antiga
, embora haja evidências de que é igual ao refinamento e desenvolvimento de
planadores dobradas ocorreu em igual medida no Japão . Certamente, fabricação
de papel em escala generalizada ocorreu na China 500 aC , e origami e papel
dobradura tornou-se popular dentro de um século deste período, cerca de 460-390
aC . É impossível determinar onde e de que forma o primeiro avião de papel
foram construídos , ou mesmo formulário do primeiro avião de papel .
Por mais de mil anos
após isso, aviões de papel foram os dominante feito pelo homem mais pesado do
que o ar de artesanato cujos princípios poderiam ser facilmente apreciado,
embora graças a seus elevados coeficientes de arrasto, não de um desempenho
excepcional quando deslizando ao longo de grandes distâncias. Os pioneiros do
vôo motorizado ter tudo estudado aeronaves modelo de papel , a fim de projetar
máquinas maiores. Da Vinci escreveu sobre a construção de um avião modelo de
pergaminho, e de testar alguns de seus ornitóptero cedo, um avião que voa
batendo as asas , e os projetos de pára-quedas , utilizando modelos de papel .
Depois disso, Sir George Cayley explorou o desempenho dos planadores de papel
no final do século 19 . Outros pioneiros , como Clément Ader , o professor
Charles Langley, e Alberto Santos- Dumont frequentemente testados idéias com
papel, bem como modelos de balsa para confirmar ( em escala) suas teorias antes
de colocá-los em prática .
O uso mais
importante de modelos de papel em projetos de aeronaves foram pelos irmãos
Wright entre 1899 e 1903, a data do primeiro voo de Kill Devil Hills, pela
Wright Flyer. Os irmãos Wright usaram um túnel de vento para ganhar o
conhecimento das forças que poderiam ser usados para controlar uma aeronave
em vôo . Eles construíram inúmeros modelos de papel , e testou-os dentro do seu
túnel de vento. Ao observar as forças produzidas por flexionando os modelos de
papel pesados dentro do túnel de vento, os Wright determinou que o controle
por meio de superfícies de vôo por deformação seria mais eficaz , e em ação
idêntica à tarde articulada aileron e superfícies elevador usados hoje. Seus
modelos de papel foram muito importantes no processo de passar para
progressivamente modelos maiores , pipas , planadores e, finalmente, sobre o
Flyer powered ( em conjunto com o desenvolvimento de motores a gasolina leves )
. Desta forma, o modelo de avião de papel continua a ser uma chave muito
importante na graduação de modelo para tripulado mais pesado que o ar vôo.
Com o tempo, muitos
outros designers têm melhorado e desenvolveu o modelo de papel, ao usá-lo como
uma ferramenta fundamentalmente útil no design de aeronaves. Um dos o avião de
papel moderno mais antigo conhecido aplicado (como em estruturas compostas e
muitos outros refinamentos aerodinâmicos ) foi em 1909 [carece de fontes ] ,
seguido em 1930 por Jack Northrop do (co -fundador da Lockheed Corporation) uso
de aviões de papel como modelos de teste para aeronaves maiores . Na Alemanha,
durante a Grande Depressão , designers da Heinkel e Junkers usaram modelos de
papel , a fim de estabelecer o desempenho básico e formas estruturais em
projetos importantes, tais como o Heinkel 111 e Junkers 88 programas de
bombardeiros táticos .
Nos últimos tempos ,
as aeronaves modelo de papel ganharam grande sofisticação e desempenho muito
alto vôo distante de suas origens do origami , mas mesmo aeronaves origami
ganharam muitos projetos novos e emocionantes ao longo dos anos , e ganhou
muito em termos de desempenho de vôo .
Houve muitas melhorias no projeto ,
incluindo a velocidade, elevador , propulsão, [1] estilo e moda , ao longo dos
anos subseqüentes.
Mais
informações
O uso de aviões de
papel para criar brinquedos , é acreditado para ter originado há 2.000 anos na
China, onde pipas eram uma forma popular de entretenimento . Leonardo da Vinci
é frequentemente citado como o inventor de aviões de papel , embora isso seja
discutível, uma vez que os chineses inventaram tanto papel moderno e do kite.
No entanto, ele fez referência à construção de um modelo de avião de
pergaminho. Provavelmente o pai de planadores modelo foi George Cayley , que
construiu planadores lançou mão de kite -como feitos de linho no início de 1800
. Embora estes podem ser considerados como evidência para o avião de papel
moderna , não se pode ter certeza de onde exatamente a invenção originou.
A data mais antiga conhecida da criação
de modernos aviões de papel foi dito ter sido em 1909. No entanto, a versão
mais aceita da criação era duas décadas mais tarde , em 1930, por Jack Northrop
(Co -fundador da Lockheed Corporation). Northrop tinha usado aviões de papel
como testes de idéias para voar aeronaves da vida real. Houve muitas melhorias
nos projetos para a velocidade, elevador e da moda ao longo dos anos
subseqüentes.
Recordista Mundial
A
marca do anterior recorde estava nos 63 metros mas Joe Ayoob ultrapassou-o na
corrente edição do Red Bull Paper Wings. O norte-americano atingiu essa proeza
num hangar da Força Aérea dos Estados Unidos.
A partir de
agora o recorde mundial de lançamento de um avião de papel passa a ser de 69
metros. Apenas três metros a mais do anterior recorde, mas três metros que
apenas Joe Ayoob sabe como conseguiu ultrapassar. 69 metros torna-se desta
forma a marca a bater para quem quiser entrar no livro de recorde.
Mas para
chegar a esta marca Joe tem algo que nem todos podemos ter (para além de
talento e dedicação imensuráveis) que é o facto de Joe ter sido designer de
aviação. Com grande parte da sua carreira a ser feita nesta área Joe decidiu
ser tempo de bater o recorde de aviões de papel, fez o design do pedaço de
papel e lançou o seu pequeno avião para aquele que seria o voo mais longo, até
à data, de um pequeno pedaço de papel.
Vídeo do recorde mundial: https://www.youtube.com/watch?v=wedcZp07raE#t=19
Informações campeonato: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mundial_de_Avi%C3%B5es_de_Papel
Links
que as informações foram retiradas:
http://www.redbullpaperwings.com/pt/news/recorde-do-mundo-de-lancamento-de-aviao-de-papel-batido
Nenhum comentário:
Postar um comentário